sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Classificação do Daytona Cup

Para os que não sabem. Aqui na fábrica rola um campeonato de Daytona (um flipper de corrida de carros da década de 80), mensal. Como ontem aconteceu a final e resolvi colocar a posição da galera para conhecimento.

Classificação Final:
1º - 51 - Leo - Campeão
2º - 39 - Stpanovcks - VICE
3º - 36 - Rinaldo
4º - 24 - Junior
5º - 23 - Alan Kloh
6º - 14 - Otto
7º - 13 - Elvis
8º - 12 - Sergio
9º - 01 - Isaac

Vocês devem levar em consideração que eu entrei no final do campeonato e por isso terminei nesta colocação. Mas no próximo..........

A Frase do Ano

"No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para
virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de
Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos
de pinto duro, mas eles não se lembrarão para que servem."

Dr. Dráuzio Varella

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Aurora Boreal

A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar no campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal, nome batizado por Galileu Galilei, em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes. Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul.
O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aurora_boreal

terça-feira, 24 de julho de 2007

Fractais



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O conjunto de Mandelbrot é um exemplo famoso de fractal.
Fractais (do latim fractus, fração, quebrado) são figuras da geometria não-Euclidiana.
A geometria fractal é o ramo da matemática que estuda as propriedades e comportamento dos fractais. Descreve muitas situações que não podem ser explicadas facilmente pela geometria clássica, e foram aplicadas em ciência, tecnologia e arte gerada por computador. As raízes conceituais dos fractais remontam a tentativas de medir o tamanho de objetos para os quais as definições tradicionais baseadas na geometria euclidiana falham.
Um fractal (anteriormente conhecido como curva monstro) é um objeto geométrico que pode ser dividido em partes, cada uma das quais semelhante ao objeto original. Diz-se que os fractais têm infinitos detalhes, são geralmente auto-similares e independem de escala. Em muitos casos um fractal pode ser gerado por um padrão repetido, tipicamente um processo recorrente ou iterativo.
O termo foi cunhado em 1975 por Benoît Mandelbrot, matemático francês nascido na Polónia, que descobriu a geometria fractal na década de 70 do século XX, a partir do adjetivo latino fractus, do verbo frangere, que significa quebrar.
Vários tipos de fractais foram originalmente estudados como objetos matemáticos.






Para saber mais, dê uma olhada em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fractal

terça-feira, 19 de junho de 2007

Esse pessoal...

Lauryn Hill dormiu em sauna e trouxe mala de perucas

Ana Paula Verly, Agência JB

RIO - Funcionários do Hotel Sheraton Barra passaram maus bocados na semana passada, quando a cantora Lauryn Hill esteve na cidade. O atraso de três horas para subir ao palco do Vivo Rio, na madrugada de domingo, foi apenas uma amostra da personalidade da diva negra americana. Acostumados a hospedar celebridades importantes - de quem buscam se aproximar, tal qualquer fã - dessa vez os funcionários se sentiram aliviados quando miss Hill (como exige ser chamada) deixou o lugar.
- Eu era fã. Agora, não consigo nem escutar as músicas dela. Levei para o pessoal mesmo - desabafou uma funcionária, sem se identificar.
Hill não queria ficar no mesmo hotel que a produção. A hospedagem só ficou acertada depois de árdua negociação, na qual o Sheraton propôs colocar a cantora no 11º andar e os produtores entre o primeiro e quarto pavimento. Para preservar a voz, mandou comprar dois aquecedores e transformou o quarto em uma verdadeira sauna - o que mais tarde resultaria inútil. Permaneceu oito dias no quarto. Descer ao lobby eram acontecimentos raros que mobilizavam uma equipe de seguranças em cordão de isolamento.
Sempre cobertos por turbantes, os cabelos de Hill até agora são uma incógnita para quem a viu de perto. Só se sabe que foram tingidos de vermelho, por causa das manchas de tinta que deixou no banheiro. Química provavelmente aplicada pelas duas cabeleireiras que trouxe à tira-colo, que, assim como sua irmã, ficaram nos quartos ao lado. Miss Hill também veio para o Rio com uma mala enorme, do tipo baú, repleta de perucas, além de outras sete bagagens.
Para não ser vista pelas camareiras, a cantora se enrolava em lençóis e nunca ficava no mesmo ambiente que estava sendo limpo. Exigiu que todos os funcionários da produção e do hotel, com quem teria algum contato, fossem negros. Apesar da formalidade como todos a tratavam, distribuiu grosserias e chiliques. Outra exigência era descer no elevador sem paradas em outros andares. A distância entre o quarto e o elevador, aliás, foi o motivo para não voltar ao hotel depois do show de sábado. Dez passos eram muito longe.

Tirem suas próprias conclusões...

terça-feira, 12 de junho de 2007

Mudança...

E aí pessoal??? Desculpem o sumiço, estou em um momento de transição e este é o motivo do desaparecimento.

Mas que transição é esta¿

Não estou mais na Petrobras, agora faço parte (exclusivamente) da Accenture. Fábrica de Software (sempre quis isso). Pela mudança de função (Infra -> Desenvolvimento), tenho que estudar muito e em pouco tempo.

Estou muito feliz e espero que possa encontrá-los em breve para podermos beber a vida e falar muita besteira.

No mais, tenho que estudar e produzir algo. Para semana coloco mais informações úteis para vosso deleite.

---- Carpe Diem ----

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Cerveja pode ajudar atletas a se reidratarem


A ingestão moderada de cerveja após o exercício físico favorece a reidratação dos atletas sem prejudicar suas capacidades psicocognitivas, segundo estudos de especialistas em nutrição.

As conclusões destes estudos foram apresentadas nesta terça-feira (29) por seus autores no simpósio realizado em Granada, sul da Espanha, com o tema "Cerveja, Esporte e Saúde".

Todos recomendaram incluir a cerveja na dieta diária dos atletas e ressaltaram as propriedades antioxidantes da bebida, que também favorece o sistema cardiovascular.

Em entrevista coletiva, o cardiologista e ex-jogador de basquete Juan Antonio Corbalán assegurou que a cerveja tem um perfil "excelente" por conseguir uma hidratação eficaz do organismo após o exercício físico. Segundo Corbalán, o baixo teor alcoólico da bebida é "absolutamente compatível" com o rendimento esportivo de alto nível, "sempre que se leve em conta que a quantidade de cerveja ingerida seja adequada à capacidade do organismo de metabolizar o álcool".

O cardiologista se referiu à necessidade de eliminar determinados tabus em relação ao sumo da cevada, que definiu como "a primeira bebida para o atleta, após a água".

O catedrático de Fisiologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada Manuel Castillo Garzón afirmou que, segundo as pesquisas, a ingestão moderada de cerveja não piora as capacidades psicocognitivas dos atletas porque não provoca a perda de campo de visão nem leva a um maior número de erros.

Garzón acrescentou que seu consumo aumenta a tolerância ao esforço físico e reduz o estresse que representa fazer exercícios em condições extremas. Para chegar a estas conclusões, o especialista avaliou as capacidades cognitivas e locomotoras de um grupo de jovens que, de forma aleatória, beberam cerveja ou água após fazer esporte em um quarto a 40ºC, situação que favorecia a desidratação.

Castillo Garzón analisou as capacidades dos jovens antes e uma hora e meia depois do exercício, para o qual usou um sistema utilizado para medir a reação dos pilotos de caças a determinados estímulos. O experimento permitiu ao cientista aprovar os benefícios do consumo moderado de cerveja para os atletas.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Receita Para o Almoço das Mães

Ingredientes

• Massa fresca para lasanha
• 2 maços de espinafre
• 500 ml de creme de leite fresco
• 200 g de mussarela ralada
• 200 g de provolone ralado
• 200 g de parmesão ralado
• Cebola
• Alho
• Alecrim
• Tomilho
• Sálvia
• Manjericão
• 6 ovos cozidos
• Azeite
• Sal
• Pimenta-do-reino

Preparo

• Em uma panela grande coloque água com um filete de azeite e sal;
• Quando estiver fervendo, coloque as massas e vá retirando conforme forem subindo;
• Em outra panela grande encha de água fria (não gelada) com um filete de azeite, vá colocando a massa que tirar da panela, deixe sempre a panela debaixo da torneira caindo água constantemente;
• Pegue dois panos de prato, estique um deles e vá colando a massa, besuntando com azeite para que ela não grude, com o outro pano cubra e enrole como se fosse um rocambole, reserve.

Creme de Espinafre

• Em uma frigideira grande refogue a cebola e o alho já picados, vá acrescentanto o espinafre com suas folhas inteiras somente sem os talos;
• Quando o espinafre já estiver murchando acrescente o tomilho, a sálvia, o alecrim e o manjericão bem picados, continue mexendo;
• Tire da frigideira,coloque sobre uma tábua de carne e pique o espinafre;
• Leve de volta para a frigideira e acrescente o creme de leite fresco;
• Deixe cozinhar até evaporar a água do creme de leite e ficar cremoso, coloque em um refratário e deixe esfriar;

Montagem da Lasanha

• Em um refratário oval ou quadrado, faça uma camada de massa, depois uma com os queijos já misturados;
• Em seguida, acrescente uma camada de massa, uma do creme de espinafre, outra de massa e uma com os ovos cozidos cortados em fatias;
• Faça outra camada de massa, mais uma de creme de espinafre, outra de massa e por último uma camada generosa dos queijos para cobrir;
• Leve ao forno para gratinar e quando estiver dourado tire e sirva quente.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Acorda Brasil!!!

A Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas-Amae vem a público se manifestar sobre o assassinato de dois Policiais Militares, os soldados Marco Antônio Ribeiro e Marcos André Lopes, ocorrido por volta das 20h de 01 de maio de 2007, no mesmo local onde foi barbaramente assassinado o menino João Hélio, bem como se pronunciar sobre fatos que demonstram o quanto caótica está a questão da segurança pública em nosso país. Os Policiais estavam em uma viatura, portando fuzil e pistolas, fazendo a segurança da população, quando foram mortos com tiros de fuzis que lhes furaram os coletes balísticos,disparados por cerca de seis bandidos em três veículos roubados.Trata-se de um ataque a legítimos representantes do Estado Democrático de Direito, pondo em risco o regime democrático no país. Quando profissionais de segurança pública, portando fuzis, que são armas de guerra, não conseguem se proteger, comprova-se que chegamos ao ponto máximo que uma sociedade pode suportar. Este ano já chegamos à assombrosa cifra de 50 policiais mortos no estado do Rio de janeiro, fato que já está sendo analisado inclusive pela OEA(Organização dos Estados Americanos), provocados por esta entidade, quando solicitamos que o Governo Federal seja notificado sobre o desrespeito aos direitos humanos dos policiais no Brasil, tendo obtido a resposta descrita no ofício em anexo.É motivo de alerta para o povo brasileiro os fatos conexos que ocorrem com o assassinato dos dois policiais militares no Rio de janeiro. Hoje o STF(Supremo Tribunal Federal) julgará ações contra o Estatuto do Desarmamento, em um total de dez representações, a maioria em defesa da liberdade de utilização de armas de fogo por parte de cidadãos de bem para sua defesa. O que mais nos chama a atenção é o fato de que uma das ações contrária ao SINARM(Sistema Nacional de Armas), criado em 1997, cuja principal atribuição é autorizar ou não a compra de armas de fogo por cidadãos honestos, só agora em 2007 será julgada, ou seja, dez anos após, o que é um símbolo contundente de como as questãos relativas à segurança pública são tratadas no Brasil. A falta de celeridade na questão da proteção do direito à vida do cidadão cumpridor dos seus deveres neste país está se tornando um insulto a nossa cidadania.No dia anterior ao assassinato dos PMs em questão, a sociedade fluminense foi surprendida com duas notícias mais do que absurdas: a primeira é sobre o furto do veículo usado na escolta do Prefeito César Maia do Rio de janeiro. Para cúmulo dos males em seu interior havia um fuzil AR-15 da PM, sob a responsabilidade de dois sargentos PMs, seguranças do prefeito. O veículo e o fuzil foram furtados, porque os sargentos foram almoçar e deixaram o fuzil no interior do veículo, resultando este ato de irresponsabilidade em mais um armamento de guerra nas mãos dos bandidos, entretanto ficou claro para a sociedade o quanto alguns profissionais da área de segurança pública estão descompromissados com a proteção do cidadão. A outra notícia que torna ainda mais cristalino esse descompromisso, é que dois cidadãos foram vítimas de roubo por meliantes e ao serem levados por PMs a uma delegacia policial da zona oeste do Rio, para o devido registro da ocorrência, ficaram nove horas na DP, como também ambos os PMs que os acompanharam, portanto, devido a esse modelo arcaico de sistema policial de duas instituições policiais, a sociedade ficou com menos policiais para fazer a sua segurança. Urge reformar esse modelo de sistema policial ! precisamos de uma polícia única nos estados.Finalizando, temos os jornais de hoje noticiando o lançamento amanhã de um relatório sobre violência no Brasil por parte da ONG Anistia internacional, a qual profere duras críticas aos nossos governantes, porém continuam na mesma cantilena, pregando a plenos pulmões contra os veículos blindados da polícia, conhecidos por caveirão, o qual reduziu em mais de 50% o número de policiais mortos em serviço no estado , pois no Rio de janeiro coletes balísticos não protegem policiais. Os membros da Anistia Internacional, desconhcendo que o banditismo daqui é de narcoterrorismo, totalmente diferente do banditismo dos EUA e da Europa, verborragiam sem irem ao ponto central da questão, que é citar que estamos em um estado de guerra civil não declarada, que está fragilizando paulatinamente o estado de direito no Brasil, cujas propostas reais de solução para o problema devem ser duras, sem ferir a democracia, enquanto há tempo, razão pela qual defendemos a urgente decretação do estado de defesa no Rio de janeiro, pois somente com a questão da segurança pública submetida à autoridade total e irrestrita das Forças Armadas o problema começará a ser remediado. Trata-se de um remédio estabelecido no Art 136 da Constituição Federal, portanto totalmente democrático. A demora em enfrentar essa questão no Brasil, chegando-se ao absurdo de dez anos para tomadas de decisões é que tem permitido aos narcoterroristas se fortalecerem,transformado nosso país em uma terra sem lei.Diante dos imbróglios supracitados, só nos resta reivindicar : Estado de defesa já!

Texto original extraído do blog: http://www.militarlegal.blogspot.com/ para ajudar na divulgação da vergonha nacional.

terça-feira, 24 de abril de 2007

+ Uma Segunda (Terça)...


Bom dia pessoal!!!
Devo comunicar a vocês que vou responder a essa vaga de emprego e, por isso, terei que sair do Rio. Gostei muito de conhecer todos e espero reencontrá-los em breve.
Mudando de assunto...
O final de semana foi excepcional, Itaipú é realmente um ótimo lugar para morar. Muita paz e beleza para um lugar que está (embora não pareça) dentro do estado do Rio de Janeiro. Amigos, boa comida, amor. Tudo perfeito!
O mar, ao amanhcer, está cada vez mais bonito e a sereia cada vez mais linda!
Fiquem em Paz...

quinta-feira, 12 de abril de 2007

O Ontem poderia ser o hoje e o amanhã...

GENTILEZA: O PROFETA DO AMOR. [Marcelo Migliaccio]

José Datrino era um homem que hoje em dia não se vê mais. Atualmente, muitos pregam para enriquecer - e ele nunca aceitou dinheiro. Agora se dorme em aeroportos, mas ele correu o Brasil de carona. Na contramão do sexo banalizado, dizia que "se a saia sobe, a moral desce". Nesta quarta-feira, o profeta Gentileza, figura folclórica do caos carioca até morrer, em 1996, faria 90 anos. As homenagens começam às 6h, em frente à Rodoviária Novo Rio, onde Gentileza deixou, nas pilastras do viaduto do Caju, 56 recados à posteridade, criticando principalmente a ganância que levou o planeta à situação em que se encontra. Organizado pelo Movimento Rio Com Gentileza, o ato terá artistas plásticos, poetas, atores, exibição declipes, filmes e música. Autor dos curtas-metragens Gentileza (1994) e Por Gentileza (2002), o cineasta Dado Amaral estará no evento e diz que as mensagens deixadas são cada vez mais atuais.- Ele falava muito da importância de preservarmos a natureza e ninguém dava ouvidos - conta Dado, que prepara agora um longa sobre o profeta.- Agora esse problema do meio ambiente virou uma coisa gritante. Nascido em Cafelândia, no interior de São Paulo, João Datrino abandonou a zona rural e veio para o Rio, onde aprendeu a ler, casou eteve cinco filhos. Virou dono de uma transportadora, mas, quando o Gran Circo Norte-Americano pegou fogo em Niterói, em 17 de dezembro de1961, matando cerca de 400 pessoas, João também morreu e nasceu Gentileza.- Ele parou o caminhão no terreno do circo, onde só havia cinzas erestos, cercou a área, limpou, abriu um poço, fez uma horta e batizou o lugar de Paraíso do Gentileza - lembra o professor do Departamentode Arte da Universidade Federal Fluminense Leonardo Guelman, autor datese Universo Gentileza (1997) e do livro Brasil - Tempo de Gentileza (editora Eduff, 2000), que será relançado amanhã, às 18h, na livrariada UFF, em Icaraí. Leonardo abordou Gentileza em 1992, quando o viu pelas ruas consolando sem-teto e distribuindo flores e palavras fraternas.- Solícito, ele me deu o telefone da filha, Maria Alice (que também estará nas homenagens de hoje). Fui lá e o entrevistei para minha tese de filosofia, como mito contemporâneo.Em torno do homem de longa barba que andava de túnica por todo o Estado do Rio - e também pelas demais regiões do Brasil - surgiram muitas lendas, a principal delas de que ele teria se tornado um andarilho da paz após perder toda a família no trágico incêndio do circo. Não chegou a tanto. Além de não aceitar dinheiro, só comida e pernoite, Gentileza nun capregou qualquer religião.- Era um cristianismo primitivo, mas não católico. Ele dizia: "O padre está esmolando; o pastor, pastando; e o papa, papando. Papão." - lembra Leonardo.Em seu segundo curta, feito já depois da morte do profeta, Dado Amaral teve a experiência de deixar a barba crescer, vestir-se como Gentileza e sair pelas ruas. Lembra as manifestações de afeto das pessoas, mas concluiu que não era mole fazer o que aquele homem fez durante 44anos.- Ele passava horas na pilastra 1 do elevado, em frente à rodoviária. É um lugar inóspito, muito barulho, poluição. Abraçar a Lagoa Rodrigo de Freitas é fácil - compara o cineasta. Gentileza pouco parava na casa da filha, em Guadalupe (Zona Norte).Quando estava lá, costurava suas roupas, escrevia, pintava estandartes. Sem qualquer traço de amargura, não perdia a cordialidade nem ao topar com os idiotas da objetividade.- Quando duvidavam da sua sanidade, ele dizia: "Maluco pra te amar, louco pra te salvar" - conta Leonardo. As 56 pilastras em que Gentileza escreveu o sonho de um mundo melhor hoje são patrimônio cultural do município. Chegaram a ser apagadas pela Companhia de Limpeza Urbana após uma onda de pichações em igrejas às vésperas da visita de João Paulo II, em 1997. A cantora MarisaMonte sintetizou os protestos na música Gentileza, do CD Memórias, crônicas e declarações de amor: "Apagaram tudo/ Pintaram tudo decinza/ Só ficou no muro/ Tristeza e tinta fresca".- Fico feliz que, ao completar 90 anos, a figura e a mensagem dele sejam lembradas em um momento em que cultuar o cuidado e a gentileza é algo tão necessário - festeja Marisa Monte. Hoje, a Comlurb, mea culpa feita, apóia as homenagens e fará nova limpeza das pilastras, restauradas em 1999. Um pedido de perdão ao profeta que, segundo o teólogo Leonardo Boff, deveria ser o padroeiro do Rio.

"Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta
Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza
Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria
O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta"

[Marisa Monte – Gentileza]

terça-feira, 27 de março de 2007

O Paraíso Acabou...


É isso aí amigos, meu paraíso se foi. Fui convocado a voltar para a realidade. E que realidade!

Fui retirado do CENPES e colocado no EDIHB, logo em um dos lugares por onde passei e menos gostei. Fazer o quê? O Calabouço me aguarda.

Gostaria de agradecer toda galera do CENPES que durante todo esse tempo (acho que uns 5/6 meses), me acolheu com muita paciência e compreensão. Especialmente a proeminente Gestora do GATI e seu fiel escudeiro que deu a nós (eu e dudete), uma estada inesquecível.

Não posso deixar de agradecer, também, todos os que passaram por lá:

- Willian - Fábio - Dudete - Cromado - Bola - Ralf - Rodrigo - Emmerson (????) - Juliana - Vânia - Carol. *** Se esqueci de alguém, me desculpe.

Mais um que deve ser agradecido é o Dudete. Por ter aturado minhas luas loucas e outras coisas mais.

Valeu gente obrigado por tudo!

***Agora quem vai me aturar será o Ralf. Acho que ele vai se FU!!!!!!!!!

segunda-feira, 26 de março de 2007

quarta-feira, 21 de março de 2007

Que venha o Outono

É isso aí pessoal, o verão finalmente acabou! (oficialmente as 21:45 de ontém).

Agora posso curtir minha praia tranquilamente sem brigar por espaço na areia ou levar uma bolada de algum farofeiro maldito. Acabaram os infelizes "frango com farofa" e a super lotação da minha rua. Acabaram as mulheres cobertas com aquela substância branca para dourar os pêlos e poluir o mar. Acabaram as vans originárias de lugares longínquos lotadas de farofeiros que destroem a praia e não respeitam os moradores. Acabaram os engarrafamentos na ida e na volta para a casa no domingo.

O que eu tenho contra o verão¿

Nada. Apenas não moro na zona sul e nem tenho casa na beira do mar. Sou um carioca de verdade, que trabalha e sofre como todos os outros que tem de pegar condução cheia e por isso, chegar no trabalho todo amassado e suado. Gostar do verão sendo um "playboizinho" com o dinheiro do papai e passar o dia inteiro na praia ou no ar condicionado é "mole". Isso não é ser carioca. É ser inútil e pesar na economia do país.

A paz voltou a reinar em Ibicuí. Finalmente!

Agora só falta o inverno.

Carpe Diem

terça-feira, 20 de março de 2007

¿¿¿

Bom dia pessoal.

Um lindo dia nublado surgiu com a disposição de ser perfeito. O script finalmente começou a rodar e até agora (08:19 am) nenhum chamado. Perfeito.



Carpe Diem

sexta-feira, 16 de março de 2007

Até que enfim é SEXA-FEIRA (international day of sacanation)

Good morning.....
Finalmente boas notícias, parece que enfim vai chover.
Esse calor está me deixando puto. Aqui no Cenpes faz um calor do caralho.

Filmes do final de semana:

- O Massacre da Serra Elétrica (O início)
- As Torres Gêmeas (Já estava alugado. Tive que pegar o Eu, Robô)
- Falcão Negro em Perigo (Pela 3º vez)

Fui...

quinta-feira, 15 de março de 2007

Tá foda de chegar a seXa-feira

É isso aí minha gente, tá foda de chegar a seXa-feira.
A semana se arrasta e nada se resolve, essa supeita de que vou ganhar menos está me matando. Se isso acontecer, vai dar merda...
Deixando isso de lado, a parte da manhã foi bem tranquila. Trabalhos dentro do suportável (ahahaha) e muita paz, isso tirando a parte em que cheguei "doiDAço" de sono e permaneço neste estado até agora.
Não poderia deixar de relatar mais um episódio de total azar do nosso amigo Dudete na hora do almoço. Mais uma vez o McDonalds deixou o incauto indivíduo na pista, obrigando-o a fazer sua refeição no Mister Pizza. É claro que o pessoal da referida rede de FastFoods já o conhecem e (tenho pra mim), que fazem de sacanagem. Também, sabemos como é: Vai muito pela cara!
Eu e Magliari (claro), ficamos rindo da cara do nosso companheiro de trabalho que sempre nos proporciona momentos ímpares.

Em relação a refeição...

Eu -> 2 McDuplos e 1 Torta de Maçã
Magliari-> 1 Promoção do Big Tasty
Dudete -> Pizza (ahahahahaha,,,, se fudeu de novo!!!!!ahahahahaah)

Não posso deixar de comentar que o Magliari está se revelando um ímã de viado violento. Foi comprar um sundae e alguns estudantes se manisfestaram a seu favor. Principalmente um viadinho GORDO e adolescente. Porque será que sempre são os gordos????

Até amanhã...

quarta-feira, 14 de março de 2007

Nuvens. Até que enfim....

Bom dia a todos!!!!

Finalmente temos nuvens e um pouco menos de calor. Amém!!!!!
Por enquanto tudo está ok. Um cliente atualizado e com sucesso.

Dudete chegou com seu brinquedinho novo e está todo viado, mais que o normal (se isso for possível).
Estou pesquisando sobre alguns códigos pois preciso comprar o CPC e o CPP. No meio de tudo isso estamos (todos do projeto), no aguardo da troca das empresas. Será que vai ser bom? Só o tempo dirá.

O tempo passa e já estou querendo ir almoçar.

Informação útil do dia:

O Antigo Egipto foi uma civilização da Antiguidade que se desenvolveu no canto nordeste do continente africano, mais especificamente num território compreendido entre a primeira catarata e o delta do rio Nilo, limitando a leste com deserto da Arábia, a oeste com o deserto da Líbia, a sul com a Núbia e a norte com o Mar Mediterrâneo.
A história do Antigo Egipto inicia-se em cerca de 3100 a.C., altura em que se verificou a unificação dos reinos do Alto e do Baixo Egipto, e termina em 30 a.C. quando o Egipto, já então sob dominação estrangeira, se transformou numa província do Império Romano, após a derrota da rainha Cleópatra VII na Batalha de Ácio. Durante a sua longa história o Egipto conheceria três grandes períodos marcados pela estabilidade política, prosperidade económica e florescimento artístico, intercalados por três períodos de decadência. Num desses períodos de prosperidade, designado como Império Novo, correspondeu a uma era cosmopolita durante a qual o Egipto dominou uma área situada entre a Núbia e o rio Eufrates.
A civilização egípcia foi umas das primeiras grandes civilizações da Humanidade e manteve durante a sua existência uma continuidade nas suas formas políticas, artísticas, literárias e religiosas, explicável em parte devido aos condicionalismos geográficos, embora as influências culturais e contactos com o estrangeiro tenha sido também uma realidade.

terça-feira, 13 de março de 2007

Oi

"Estou saindo para almoçar, depois continuo com esta introdução...."