- Pois então. Em uma das conversas rápidas que tive com minha nova amiga Felícia (digo Clarisse), fui apresentado a este GRÃO que de acordo com algumas publicações, é rico em proteínas e tão nutritivo quanto o leite materno.
Original da Cordilheira dos Andes, a quinua ou quinoa é uma planta considerada sagrada pelos Incas. Seu nome origina da palavra Quéchua, que significa “grano madre” ou “mãe dos seres humanos”. É um ingrediente potencial na alimentação humana devido à qualidade de sua proteína.
Seu teor protéico é superior ao dos cereais, tais como arroz, trigo e milho. Fonte de aminoácidos essenciais, quando combinada com cereais e leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), torna a dieta mais equilibrada. Vale ressaltar que a quinua tem uma quantidade considerável de triptofano, um aminoácido precursor de serotonina, e por isso ajuda a combater a fadiga e a depressão.
A quinua pode ser consumida de várias formas, entre elas:
- Acompanhando uma salada
- Com frutas
- Iogurtes
- Recheio de alguns bolinhos etc.
Enfim, basta usar a imaginação.
A quinua é encontrada na forma de grãos, flocos e farinha, além de derivados como macarrão, barras energéticas e outros.
Inclua este alimento em seu cardápio e ganhe qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário